Cromoterapia

Cromoterapia

É o conhecimento da ação e função terapêutica da cor, aplicadas aos processos regenerativos da matéria física. A Cromoterapia é desenvolvida como uma Medicina Complementar Holística, pois trabalha os campos físico, mental e espiritual simultaneamente.

Principais cores e indicações:

  • Vermelho – Cor quente, positiva. Estimulante dos nervos e sangue. Indicada para tratamento de resfriados, bronquite, anemia, dor reumática, disfunções intestinais, neurastenia e tuberculose. Estimulante para enfrentar provas/exames.
  • Laranja – Tonificante. Estimulante do sistema respiratório. Indicado para problemas pulmonares em geral, hipertiroidismo, prevenção de tumores, problemas genito-urinários. Aumenta o otimismo, sensação de bem estar.
  • Amarelo – É estimulante do sistema nervoso central, da energia digestiva e do tônus muscular. Indicada para tratamento de prisão de ventre, paralisia, inchaço abdominal, fígado cansado, vesícula biliar atônica, reumatismo muscular, eczema, indigestão crônica, dores de cabeça e enxaquecas, impureza no sangue, parasitas intestinais. Age com sucesso nos casos de cansaço físico, emocional e mental.
  • Verde – É regenerativo, refrescante e calmante. Indicado para tratamento de insônia, dores dorsais, irritabilidade, hipertensão, hemorróida, desordem venérea, artrite, artrose, osteoporose, inflamação das juntas. Acalma a tensão nervosa, regenera física e mentalmente.
  • Azul – É calmante e refrescante do sistema nervoso. Indicada para tratamento de dores de cabeça, vômito, tosse nervosa, dores de dente, espasmos do estomago, epilepsia, insônia, queimadura, úlcera estomacal. Induz à paz, favorece estado meditativo e o despertar da intuição.
  • Índigo – É adstringente e anestésico. Indicado nos tratamentos de dores em geral, apendicite, sinusite, reumatismo, ciática, angina vermelha, nevralgia facial, convulsão, desordens em geral dos cinco sentidos. Calmante de estado de excitação mental, promove elevação da consciência.
  • Violeta – Tem ação calmante sobre o coração e purificante sobre o sangue. Indicada para tratamento das perturbações do baço, indigestão, perturbações da bexiga e dos rins, cistite, ciática, irritação da pele, pneumonia, tosse seca, asma. Diminui o ódio, a irritabilidade, a angustia, o medo e acalma emoções violentas.
%d blogueiros gostam disto: